Sobre o Gastronomium

Olá!

Que legal que você nos encontrou. Quer saber um pouco mais sobre o time por traz deste blog, diário e/ou rede social? Opa, vamos lá!

Somos um time de pessoas apaixonadas por gastronomia e tudo de bom que a acompanha.

Somos curiosos. Nos divertimos buscando novos lugares para comer, bons vinhos para beber e drinks criativos para tomar.

Somos antenados. Estamos sempre de olho no que está acontecendo no Brasil e no mundo.

E acima de tudo, somos pessoais normais. Não somos críticos gastronômicos, enólogos profissionais ou mixologistas internacionais. Depois de uma vida com uma ligação íntima com a gastronomia, nós percebemos que sempre nos perguntavam as mesmas coisas. “Qual restaurante você me recomendaria?”, “Que vinho de excelente custo-benefício eu deveria comprar?” e “Que drink eu deveria fazer para uns amigos, e como?”.

Partiu daí a vontade de montar o Gastronomium.

O empurrão final veio na forma de uma pandemia, o covid-19. O impacto do covid-19 no mundo é quase inimaginável. E devastador quando falamos de negócios, particularmente do segmento de restaurantes. Muitos já fecharam a porta definitivamente enquanto outros ainda lutam para sobreviver. O Gastronomium é uma iniciativa para falarmos de um assunto pelo qual somos apaixonados e quem sabe, ali, talvez, trazer para o conhecimento de outros o trabalho tão valioso de profissionais de hospitalidade.

Agora que você sabe um pouquinho sobre nós, vamos a dicas de restaurantes, vinhos e drinks. Saúde!