Estamos quase no Natal!

2021 chega antes de 2020 acabar…

Ano doido.

Nós 4 celebraremos juntos e sozinhos. Fui buscar inspiração para a nossa ceia de Natal em outros países. Afinal, o que é comida de Natal em outros países?

Argentina

Vitello Tonnato
Vitello Tonnato

Nossos hermanos tem um cardápio mais variado, mas ele frequentemente inclui o Vittello Tonnato, receita clássica da Itália. São finas fatias de vitela servidos com um molho de atum e alcaparra. É um prato frio, que casa bem com nosso clima quente de dezembro.

Canadá

Tourtière
Tourtière

O Canadá é aquela mistura de Inglaterra com França. Não seria diferente nos costumes de Natal. Para quem tem origem inglesa, o comum é comer o Peru Assado (já falo dele). Se você é de origem francesa, uma torta de carne moída chamada Tourtière deve ser sua ceia de Natal.

Estados Unidos

Comida de Natal - Peru com gravy
Peru com gravy

O Thanksgiving é a data mais importante para os americanos. Como consequência, a ceia de Natal acaba replicando as mesmas tradições. Como muitos brasileiros, eles comem o Peru Assado. Só que ao contrário de nós, eles têm acompanhamentos bem específicos como o purê de batatas, o stuffing (uma espécie de farofa com cubos de pão temperados), molho de cranberry e o segredo para um bom prato de peru, o gravy (molho reduzido do cozimento).

França

buche de noel
Bûche de Noël

Os franceses preferem os frutos do mar no seu Natal. Eles servem ostras, camarões, vieiras, lagostas e salmão defumado, sempre acompanhados de muitos tipos de queijo. Para sobremesa, o Bûche de Noël – Tronco de Natal – um rocambole de chocolate e cerejas.

Itália

Caldo de Tortellini
Caldo de Tortellini

Os costumes na Itália variam muito de acordo com a região. Não existe um único prato que represente o país inteiro. Entre os pratos que você encontra nas mesas italianas estão a lasanha, caldo com tortellini de carne e enguia grelhada.

Japão

KFC no Japão durante o Natal
KFC no Japão durante o Natal

Nada de sushi. Os japoneses comem muito Frango Frito durante o Natal. E não qualquer frango frito, o do KFC. A tradição começou em 1974 depois de uma campanha bem sucedida do KFC intitulada “Kentucky para o Natal”. Muitas famílias fazem seus pedidos com semanas de antecedência para garantir um balde.

Portugal

Comida de Natal - Bacalhau
Bacalhau

Os portugueses geralmente comem uma variação de Bacalhau, geralmente com batatas, ovos, cebolas e grão de bico. O Polvo a Lagareiro acompanhado de Batatas ao Murro também é bastante comum.

E você? Como será a sua comida de Natal?

Leia mais: Vinho Travignoli Rose é uma boa opção para este final de ano.

Write A Comment