O Guilhotina Bar é um lugar especial. Parede de tijolo aparente, cadeiras altas ao redor de mesas e barris de madeira, um único sofá para um cantinho mais intimista, iluminação marcada pelas grandes lâmpadas de luz âmbar e o lindo bar que promove o a interação com os bartenders, hoje devidamente mascarados devido a pandemia do covid-19. É a perfeita combinação entre um boteco e um bar chique.

A casa é fruto da ampla experiência do Márcio Silva, bartender com passagem por bares conceituados no mundo todo. Não se deixe enganar pelo ambiente despojado, os drinks aqui são de primeiríssima qualidade. É coquetelaria pensada como alta gastronomia em drinks autorais para se perder a cabeça, como no slogan do bar “#lose your head”.

São Paulo - Milano
São Paulo – Milano

Uma das coisas mais legais do Guilhotina Bar é o conceito de desperdício zero. Sobras de frutas, sementes, cascas e especiarias viram infusões para os drinks. Isso não só adiciona nuances bacanas aos cocktails, mas também reduz o preço final para o cliente. Cada cocktail sai por razoáveis R$ 31, um custo benefício excepcional!

O cardápio está em constante mutação, garantindo sempre novidades a cada visita. A carta atual destaca cocktails que passam por clarificação por meio de leite e vinagre, como o Matriona e o Lac_Tea. A carta também valoriza o gim e ingredientes como gengibre, especiarias e frutas!

In Vino Veritas
In Vino Veritas

Entre os cocktails clarificados que experimentamos e adoramos está o In Vino Veritas, feito a partir de rum Bacardi envelhecido com especiarias, mezcal, licor de cacau com abacaxi, bitters e vinho Sauvignon Blanc. Incrível!

Carrasco
Carrasco

Outro drink que você não pode perder, o Carrasco é uma variação de um “rum punch” elaborado com rum Bacardi 8, rum Bacardi Oro com infusão de especiarias, limão taiti, açúcar demerara, bitter Angostura e cumaru. As especiarias complementam perfeitamente o rum em um drink refrescante e reconfortante.

Vale dizer que embora os drinks clássicos não estejam no cardápio, é só pedir que eles fazem para você. Agora, com tanto drink autoral espetacular, para que pedir um Gin Tônica?

O enxuto cardápio de comidinhas também surpreende pela qualidade. As boas opções são assinadas pelos chefs @julianovalese do @torerovalese e @benoit_mathurin do @estherrooftop.

Hot dog vegetariano
Hot Dog Vegetariano

Entre as opções que mais gosto estão o hot dog vegetariano (com creme de cogumelos, gorgonzola, vinho branco, cogumelos frescos, avelãs tostadas e salsa verde) e o shrimp roll (sanduíche similar a um lobster roll com molho especial da casa, bourbon e bacon).

World's 50 Best Bars

O ambiente agradável, a equipe, a hospitalidade, a música, as comidinhas e os drinks oferecidos fazem do Guilhotina Bar uma experiência imperdível. E essa opinião não é só minha. A World’s 50 Best, organização que lista anualmente os melhores restaurantes e bares do mundo, elegeu o Guilhotina Bar como o 15º melhor bar do mundo! Conquista de gente grande que merece ser prestigiada!

Beber bem demais, comer bem demais e ainda acabar com shot de negroni? Bom demais! Obrigado @guilhotinabar e @treccoso!

#guilhotinabar

#worlds50bestbars

#melhoresbaresdesp

Write A Comment