Chablis
Chablis

Como escrevi no meu último post, sou fã dessa região de vinhos na Borgonha, e para complementar a história, o vinho dessa semana não poderia deixar de ser um Chablis, o La Sereine Chablis.

Não encontramos muita variedade de produtores de Chablis no mercado brasileiro, são em geral os mesmos na maioria das lojas de vinhos; Louis Latour, Bouchard, Bichot, Jadot…

São todos bons produtores, mas sem aquele charme e exclusividade de vinícolas menores, que você só encontra in loco ou em países da Europa e Estados Unidos.

Sendo assim, para que este post tenha serventia, vou sugerir um vinho facilmente encontrado aqui por nossas bandas, o La Sereine Chablis, da vinícola La Chablisienne, que é reconhecida como uma das mais importantes vinícolas de Chablis desde 1923 quando começou a liderar uma cooperativa de produtores de uvas e era responsável pela vinificação e comercialização dos vinhos.

O La Sereine (R$250) é um vinho de entrada da La Chablisienne, que também tem em seu portfolio Premier Crus e Grand Crus. É cheio de vida! Frutas cítricas, maça, maracujá e flores do campo, estão entre seus aromas e sabores. Se puderem tomar acompanhando uma ostrinha…

La Sereine Chablis
La Sereine Chablis

Vinho da semana anterior: Chianti Classico Castellare di Castellina

Write A Comment