Um dos melhores bares de São Paulo para se comer, o Mica traz para o seu delivery um cardápio conciso com tentadores pratos e petiscos de inspiração asiática. E tudo a um custo acessível, coisa rara de se encontrar hoje em dia.

Para falar do Mica, eu preciso falar da rua Guaicuí, onde o restaurante está localizado. E para falar da rua Guaicuí eu preciso falar do Pitico, um bar que serve comida libanesa e cervejas artesanais em meio a contêineres espalhados a céu aberto.

Rua Guaicuí em Pinheiros
Rua Guaicuí

Fundado sem grandes pretensões em 2015, o Pitico nasceu dentro de um estacionamento como Pitico Falafel. O jeitão informal e os drinks servidos a luz do luar foram um sucesso e o Pitico passou a ser Pitico apenas no nome. A casa agora ocupa um quintal com capacidade para 250 pessoas. Felizmente, as cadeiras de praia e as mesinhas de plástico continuam as mesmas.

Vale dizer que o Pitico retomou suas atividades recentemente devido a pandemia do covid-19, mas eles estão atendendo com capacidade reduzida a 50 pessoas e seguindo protocolos de segurança.

Com o sucesso do Pitico, o mesmo time decidiu enveredar para uma gastronomia mais asiática e em 2017 foi fundado o Mica em um imóvel vizinho. Inicialmente com apenas um balcão minúsculo, o Mica rapidamente se provou como um bar de comida diferenciada e lá se foi a pacata rua Guaicuí.

Mica, na Rua Guaicuí
Mica e outros restaurantes na rua Guaicuí

Atualmente, a rua conta com 15 estabelecimentos entre bares, restaurantes e lanchonetes. De rua desconhecida a atração turística, visitar este quarteirão é ser transportado para outra cidade longe de São Paulo. Especialmente aos finais de semana, quando o tráfego de carros é proibido.

Ah, ao contrário do Pitico, o Mica segue de portas fechadas e trabalhando com delivery. Uma boa opção para quem quer visitar o local é fazer o pedido pelo take away e comer no Pitico, que é bem maior e arejado.

E comer o que, você pergunta?

Buns do Mica
Buns do Mica

Para começar, buns, os melhores da cidade. São pequenos sanduíches feitos com um leve pão chinês cozido no vapor. Dentre as cinco fantásticas opções, não deixe de pedir o bun vegetariano recheado com tempura de legumes e uma viciante maionese de curry. Melhor ainda se for pedir no horário do almoço, quando quaisquer dois buns saem por R$ 40.

O bun vegetariano está na lista que fizemos dos melhores pratos de delivery, durante esta quarentena.

Veja mais: 10 pratos incríveis dos melhores delivery

Thai Karaage
Thai karaage

Outra pedida certeira é o thai karaage, um frango empanado e frito servido com molho agridoce, cebola roxa e ervas frescas. Sabe aquele frango agridoce do China in Box? Pois é, nada a ver com esta belezura que tem um frango suculento e perfeita textura do empanado.

Quiabo grelhado com manteiga de misso do Mica
Quiabo grelhado com manteiga de missô

Pra quem gosta de quiabo, o quiabo grelhado com manteiga de missô é imperdível. Na verdade, peça também se você não gosta de quiabo que garanto que vai mudar de opinião. Ah, esprema o limão siciliano empanado em pimenta chili que acompanha o prato para uma experiência completa.

Topoki gochujang do Mica
Topoki gochujang

Entre os pratos de porções maiores, a melhor é o topoki gochujang. São tubinhos de arroz japonês dourados na wok e temperados com molho de gochujang (pasta de pimenta coreana) e manteiga, acompanhado por copa lombo glaceada, ovo frito e salada de ervilha torta. Fragrante, rico e saboroso.

Opções não faltam para quem quer comer bem e longe do lugar comum, tanto no que diz respeito a comida quanto localização.

Logo Mica

Mica

R. Guaicuí, 33 – Pinheiros – São Paulo/SP

Delivery: Goomer ou ifood

Write A Comment